Como conhecemos a Deus? (5/5)

5.

“Quando clamamos ‘Abba! Pai!’ é o Espírito testemunhando com o nosso espírito que nós somos filhos de Deus.” – Romanos 8:1-16

É notavelmente difícil responder à pergunta ‘Por que você acredita em Deus?’. Muitas respostas não parecem ser absolutas. Você pode dizer, ‘Acredito porque meus pais me ensinaram.’ Mas essa não é uma resposta final. Mesmo pais sábios estão errados a respeito de algumas coisas – e eles poderiam estar errados sobre Deus.

Vocês pode dizer, em vez disso, ‘Acredito por causa da Bìblia e o que ela diz sobre Deus.’ Mas, novamente, e se a Bíblia estiver incorreta? Afinal, outros livros discordam dela. Talvez você poderia dizer, ‘Eu acredito porque Deus enviou Jesus para nos salvar.’ Mas, mais uma vez, essa resposta parece insatisfatória porque você aprendeu sobre Jesus na Bíblia – e a Bíblia foi deixada de lado por um momento.

Bem, então suponha que você diga ‘Eu acredito porque vejo evidência de design no mundo.’ E isso também não resolve a questão. Talvez o universo tenha sido desenhado por um time de designers. Eles foram muito bons. Por exemplo, desenharam muitas criaturas com uma incrível válvula de sangue chamada coração. Mas eles não a aperfeiçoaram – as criaturas tem insuficiência cardíaca.

Quando estreitamos as coisas, é difícil dizer como conhecemos a Deus. Mas nós o conhecemos. Com todo nosso coração, passamos a conhecê-lo e também seu plano maravilhoso para consertar as coisas em um mundo quebrado.

Como sabemos? Talvez a coisa mais simples a se dizer, primeiro, é que temos uma forte convicção interna. Estamos convencidos sobre Deus. E descobrimos que a Bíblia conhece essa convicção estranha, inabalável. A Bíblia a chama de testemunho do Espírito Santo.

Acontece que o Espírito é o persuasor escondido em todas as nossas fontes que, de outra maneira, seriam duvidáveis. É o Espírito que estimula a fé inocente no que nossos pais dizem e fazem sobre Deus. O Espírito testemunha da verdade das Escrituras, dizendo-nos no coração que elas vêm de Deus. O Espírito acende a fé em Jesus, o Filho de Deus. É até mesmo ele que se move em nós, quando sofremos com a noção de Deus na natureza.

Quando em algum momento de reconhecimento, chamamos o nome de Deus; quando depois de anos de uma vida seca espiritualmente, nós começamos de novo; quando dizemos ‘Abba, Pai!’, é o Espírito que testemunha com nosso espírito que somos filhos de Deus.

Tu, ó Deus, é aquele a quem buscamos. Por trás de nossas máscaras, somos teus filhos. Então, permita que conheçamos Tua presença e graça, através de Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.

 

 


O que você pensa sobre isso? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s